Às vezes passamos por problemas e conflitos em nossas vidas, que tentam nos afastar do amor de Deus, e é nessas horas que identificamos se estamos ou não seguros nEle. Os momentos mais difíceis são feitos para testar nossa fé em Cristo, e na bíblia temos vários exemplos de homens que tiveram sua fé testada nos dias de tribulação.
Jó, foi um homem fiel a Deus em todo o tempo, possuía muitas riquezas e uma família linda, porém Satanás acreditava que a fidelidade dele ao Senhor só duraria enquanto ele tivesse os bens e a família. Ele acabou provocando a Deus e pediu para que de Jó fosse tirado tudo. Com exceção de sua vida, Deus permitiu que Satanás tirasse tudo de Jó. E mesmo diante de tudo o que esse homem passou, perdendo a família, adoecendo e ficando pobre, ele ainda assim permaneceu fiel ao Senhor. Deus só nos permite viver aquilo que podemos suportar.
Na bíblia ainda conta a história do profeta Elias, um servo do Senhor, que em meio a idolatria e a miséria que sofreu a cidade de Samaria em Israel, onde todo o povo que ali morava se prostraram a outros deuses por causa da fome, ele não se rendeu aos encantos e manipulação de uma rainha má e de um rei cego, mas se manteve fiel, e não se prostrou a Baal e outros deuses, como fez todo aquele povo, por causa da rainha Jezabel, que manipulava o rei Acabe, e perseguia os profetas de Deus. A fome, a perseguição e os ataques da rainha não foram suficientes para que Elias abandonasse a fé no seu Deus.
Entre muitos exemplos de fé temos também aqueles que não perseveraram. O rei Saul, era um jovem fiel ao Senhor de Israel, porém com o passar do tempo foi perdendo sua fé. A riqueza, o luxo, e todo o poder que o rei possuía foi crescendo em seu coração, e o sentimento de soberba e orgulho ganharam forças, até o dia onde o rei já não era mais fiel ao seu Deus. Existem aqueles que por outros altares, se vendem facilmente, como o rei Saul, e abandonam sua fidelidade.
Estar seguro em Deus não quer dizer que você um dia não pode ter medo, ou se quer estremecer diante do problema. Mas quem está seguro nEle, mesmo diante do medo, dos dias difíceis, acaba permanecendo seguro da decisão de ter o Senhor no controle de tudo. Sendo fiel mesmo quando tudo está ruim, ser forte mesmo quando se sentir fraco. A segurança em Deus não te blinda de sentir vontades como por exemplo sair correndo do problema e se esconder numa caverna como fez o profeta Elias. Ou até mesmo passar noites e noites em choro por conta de tudo parecer impossível de ser resolvido. A bíblia até diz que o choro ele pode até durar uma noite, mas a alegria sempre vem ao amanhecer. Quem estar seguro encontra paz quando crer que o amanhã será melhor.
As promessas do Senhor para o amanhã são boas, perfeitas e agradáveis, e quem crer em suas promessas não se abala com os problemas, e muito menos com aquilo que parece impossível. Pois a bíblia diz que para Deus nada é impossível.
Se você já não estava seguro em Deus, é porque estava enxergando o problema muito maior do que ele realmente é. A história de Davi, também é um forte exemplo para isso, o menino jovem e de pequeno porte que derrotou um gigante valente onde todos tinham medo de desafia-lo. Davi foi o único que teve coragem e ousadia, foi à luta contra Golias, e o derrotou. Essa atitude daquele que futuramente seria rei provou que quando descasamos em Deus e entregamos todas as nossas batalhas nas mãos dEle, mesmo quando se parece impossível de se vencer, Ele nos dá a vitória. A fé, mesmo que seja do tamanho de um gota de sangue, é capaz de derrubar muralhas, gigantes e tudo que parece ser maior que nós mesmo. Precisamos entender que Deus é maior que todos os nossos problemas.
Se sinta seguro em Deus, o seu problema não é maior do que Ele. Confie e permaneça fiel, tudo vai se acalmar. A tempestade sempre acalma, quando ela estiver acontecendo não busque em outros deuses aquilo somente o Deus único pode te dar. Não deixe a sua fé ser abalada por falsas promessas, por falsas alegrias e prazeres. Não venda sua fé por um prato de lentilha. Deixe que as promessas de Deus te sustente dia após dia. Amém.
Comentários
Postar um comentário