O Brasil tem sofrido bastante nesse início de ano, realmente não tem sido fácil para muita gente. Tragédia atrás de tragédia, podemos destacar primeiramente o rompimento da barragem de Brumadinho, seguido das enchentes no Rio, logo depois, o incêndio na base do Flamengo e por último a trágica morte do jornalista Ricardo Boechart após queda do helicóptero em que estava, e vale lembrar também o acidente de carro que o ator Caio Junqueira sofreu e acabou morrendo no começo de janeiro. O Brasil se encontra em um verdadeiro estado de luto!
A morte nunca será bem vinda, pois perder alguém ainda não virou algo normal, em contra partida o número de mortes tem ficado cada vez mais comum, e o sentimento da perda ainda continua sendo muito doloroso. E como lidar com a morte? Existe um remédio para cicatrizar a ferida de uma perda? Não, infelizmente aquele que perde algum ente-querido ou amigo, seja em uma situação trágica das quais listamos aqui, ou até mesmo de uma doença, a dor é a mesma.
Mas se entendermos um pouco mais sobre o propósito da vida, talvez, poderíamos sentir um pouco menos. Ou pelo menos a dor seria aliviada ao ponto de a esquecermos! Se é que realmente conseguimos esquece-la.
E que propósito seria esse? Bem simples! Nascemos, crescemos, nos reproduzimos (alguns não) e morremos (seja por doença, acidente, assassinato ou suicídio), a nossa natureza é clara quanto ao que é viver a vida, isso é viver a vida. E o propósito seria em como vive-la, já que não sabemos o dia nem hora que morreremos, o objetivo de cada um de nós seria viver a vida da melhor maneira possível. Mas o que pode trazer alívio ao perder alguém? É você entender que quem foi já cumpriu sua missão aqui na terra, ou infelizmente acontece de até mesmo ter tido sua missão interrompida, e seu espírito se encontra em uma outra dimensão, desta vez não mais terrena, agora espiritual. Dizer ao certo para onde foi, não podemos! Quem irá julgar os vivos e os mortos será Jesus, quando voltar em sua glória. Mas a morte pode ser lucro para aqueles que vivem a vida da melhor maneira possível, já quem não soube aproveitar a vida plena aqui na terra, a morte pode ter sido a oportunidade para aquela pessoa poder reconhecer seus erros e se arrepender, para quando na volta de Jesus ser perdoada, restaurada e levada junto dele para o Reino dos céus. Não podemos duvidar do arrependimento de alguém mesmo sendo em seu último suspiro aqui na terra. Nossa esperança deve permanecer sempre viva!
E indo mais profundo, o outro lado é bem melhor do que aqui. Sim, é claro que existe um lado ruim depois daqui, mas pela fé precisamos crer na graça abundante de Jesus, a salvação vem por meio da graça. O inferno não é para nós! Precisamos crer em Jesus e que Ele pode nos livrar desse tormento eterno. Se cremos que Ele pode nos salvar e também salvar nossos ente-queridos que já não estão mais entre nós, é aí que vem o alívio. Ter convicção e certeza de que Deus é bom, e o tempo todo ele é bom! Nosso conforto, nossa consolação se encontra em Cristo Jesus. A morte nos leva a refletir sobre nossas condutas enquanto ainda estamos vivos aqui, ela nos faz pensar sobre o que estamos fazendo aqui, o que temos dado prioridade aqui, pois a prioridade que hoje damos aqui na terra, será a consequência do que iremos viver na eternidade. Quem planta colhe! Então, você que ainda está vivo, como eu ainda estou, juntos vamos buscar ser exemplos na sociedade, vamos deixar um legado de conduta, moral, ética e principalmente que quando morrermos possamos ser lembrados como homens e mulheres que verdadeiramente seguiram a Jesus, pois quem segue ele aqui, viverá com ele eternamente! Amém.
Comentários
Postar um comentário