Pular para o conteúdo principal

ME TRAZ DE VOLTA

Imagem relacionada

O arrependimento é um fundamento firme do qual muito se é pregado no Evangelho de Cristo, porém muitos ainda não conhecem tal ação que nos faz ser limpos de toda a prática pecaminosa que um dia cometemos. Se arrepender é "mudar de direção" ou "voltar atrás de algo que tenha feito". A Igreja vive uma busca constante por arrependimento, todos os dias estamos sujeitos a errar com nós mesmo ou também com aqueles que nos cercam, e por conta disso, todos os dias precisamos nos arrepender daquilo que acabamos muitas vezes fazendo de errado.

Nunca antes a Igreja precisou tanto da misericórdia de Deus, e conforme o tempo se passa estamos cada vez mais cercados de uma sociedade corrupta, idolatra, e muito pecadora. Com isto, o arrependimento precisa ser praticado por nós cristãos de uma forma ainda mais intensa. Porém, não adianta dizer que se arrependeu, e no dia seguinte, voltar a cometer o mesmo erro. Esse tipo de arrependimento, é apenas um remorso. No momento, a pessoa que cometeu o erro sentiu que estava errada, desejou se arrepender, falou com as palavras que estava arrependida, mas na prática não viveu. Voltou a fazer o erro que cometeu. Foi tudo um remorso, e a mudança de fato não ocorreu.

Precisamos clamar por um arrependimento genuíno e verdadeiro, aquele que não nos faz voltar ao pecado. Um arrependimento que nos traz de volta ao verdadeiro evangelho, a sã doutrina cristã, aquela que nos leva a andar por um caminho de santidade, paz, alegria e amor.

O verdadeiro arrependimento começa quando reconhecemos o erro, identificamos onde estamos desagradando a Deus, e assumimos a culpa. Após reconhecer, o arrependimento genuíno te leva a sentir uma dor profunda, uma tristeza por ter cometido o pecado, e consequentemente lágrimas e choro. Uma pessoa quebrantada toca o coração de Deus. Arrepender-se é tomar uma atitude de mudança, e essa decisão cabe somente à você, decida mudar totalmente o rumo da sua história.

Davi, sempre foi fiel e temente ao Senhor, mas depois de se tornar rei, ele deixou a soberba e a lascívia entrar em seu coração. Desejou a mulher do seu próximo, uma jovem bonita e casada com um soldado do exercito de Israel. Bate-seba ficou grávida de Davi. Durante a prática do pecado, o rei não entendeu o que estava fazendo, se deixou levar pelo pecado. E ainda como se não bastasse, Davi planejou a morte de seu soldado, ficando com sua esposa. Erro que levou o rei as consequências gravíssimas. Após todo esse episódio Davi reconheceu até onde chegou, o mau que causou com todas as atitudes que havia cometido. Ele se rasgou diante de Deus, clamando por perdão e restauração.

O rei Dai voltou à sua conduta de fidelidade e temor à Deus, ou seja, viveu um arrependimento verdadeiro. Deus o perdoou e deu ao rei uma nova oportunidade de recomeçar. Da mesma forma Deus deseja fazer com você, restaurar sua família e toda sua vida. Busque o arrependimento! Abandone as atitudes erradas, que só te levam à tristes consequências.

 A partir do momento em que fazemos a decisão de voltar para o centro da vontade de Deus, somos livres da culpa do pecado. Somos livres para viver o amor, a paz e toda a alegria que Deus tem para nós. O Senhor tira de nós o coração pecaminoso, e nos enche com seu Espírito nos levando a ser testemunha de seu poder, e faz com que entendamos que o nosso arrependimento é necessário para vivermos o extraordinário de Deus. Não adianta simplesmente ir pra igreja e continuar vivendo na natureza pecaminosa, precisamos mudar a conduta de nossas vidas e sermos exemplos em tudo. Se concerte todas as vezes que for preciso, traga de volta a essência da adoração sobre sua vida. Traga de volta a santidade, e o amor de Deus em sua alma.

Peça para que Deus te leve a voltar ao verdadeiro evangelho, aquele que é puro e santo. Não se misture com aquelo que te leva a ruínas, mas se arrependa todas as vezes que algo ou você mesmo andar pelos maus caminhos. Deus estará sempre pronto a te perdoar! Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SONHOS

V ocê tem um sonho? Talvez um desejo, ou objetivo de vida? Quer chegar a um determinado lugar, que nem mesmo você sabe se irá chegar, ou se realmente é isso que você deve viver. Não sei, mas no fundo, você crer que viverá algo grandioso e extraordinário, mesmo não sabendo ao certo o que será. Você tem uma convicção que vai viver! Mas tudo tenta te fazer pensar o contrário, as circunstancias da vida não ajudam, e a cada dia você vai perdendo a fé, e a esperança, de que esse sonho pode um dia torna-se real. Os dias passam, anos e anos se passam, e nada acontece na sua vida. Você desiste de sonhar, nem pensa mais, seu coração há muito já se fechou, e suas expectativas de vida já mudaram. O extraordinário da sua vida que você tanto esperava não aconteceu, e para você talvez foi só um pensamento de jovem, ou um sonho de adolescente, afinal, sempre dizem que os jovens sonham demais! E não, não era apenas um sonho da juventude, não, não, poderia ser sim o extraordinário que Deus ...

A VOZ DE DEUS

Reflexão do dia: As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.   João 10:27 Tema: OUVIR A DEUS Talvez você começasse a ler este artigo porque também assim como eu, você deseja ouvir a Deus! Mas existem muitos ruídos que nos impedem de ouvi-lo. Talvez você nunca o ouviu, ou, até mesmo esqueceu da voz dEle, o que é pior. Esquecer a voz de Deus é como se não o amassemos como antes amávamos, não se esquece de quem ama, se esquecemos é porque já não amamos. Ouvir a voz de Deus é muito mais profundo do que pensamos. Saber entender qual é a voz de Deus parece até fácil, mas enquanto deixamos outras vozes ganharem espaço nos nossos ouvidos fica cada vez mais difícil. Eu entendo que precisamos limpar os nossos ouvidos, daquilo que é impuro, daquilo que não agrada a Deus. Eu entendo que Deus não habita em lugares sujos, Ele fala a nós todos os dias, porem estamos tão sujos que não o escutamos! Hoje você está aqui porque deseja entender a voz dEle, vo...

ESTOU SEGURO

Às vezes passamos por problemas e conflitos em nossas vidas, que tentam nos afastar do amor de Deus, e é nessas horas que identificamos se estamos ou não seguros nEle. Os momentos mais difíceis são feitos para testar nossa fé em Cristo, e na bíblia temos vários exemplos de homens que tiveram sua fé testada nos dias de tribulação. Jó, foi um homem fiel a Deus em todo o tempo, possuía muitas riquezas e uma família linda, porém Satanás acreditava que a fidelidade dele ao Senhor só duraria enquanto ele tivesse os bens e a família. Ele acabou provocando a Deus e pediu para que de Jó fosse tirado tudo. Com exceção de sua vida, Deus permitiu que Satanás tirasse tudo de Jó. E mesmo diante de tudo o que esse homem passou, perdendo a família, adoecendo e ficando pobre, ele ainda assim permaneceu fiel ao Senhor. Deus só nos permite viver aquilo que podemos suportar. Na bíblia ainda conta a história do profeta Elias, um servo do Senhor, que em meio a idolatria e a miséria que sofreu a cidad...