O arrependimento é um fundamento firme do qual muito se é pregado no Evangelho de Cristo, porém muitos ainda não conhecem tal ação que nos faz ser limpos de toda a prática pecaminosa que um dia cometemos. Se arrepender é "mudar de direção" ou "voltar atrás de algo que tenha feito". A Igreja vive uma busca constante por arrependimento, todos os dias estamos sujeitos a errar com nós mesmo ou também com aqueles que nos cercam, e por conta disso, todos os dias precisamos nos arrepender daquilo que acabamos muitas vezes fazendo de errado.
Nunca antes a Igreja precisou tanto da misericórdia de Deus, e conforme o tempo se passa estamos cada vez mais cercados de uma sociedade corrupta, idolatra, e muito pecadora. Com isto, o arrependimento precisa ser praticado por nós cristãos de uma forma ainda mais intensa. Porém, não adianta dizer que se arrependeu, e no dia seguinte, voltar a cometer o mesmo erro. Esse tipo de arrependimento, é apenas um remorso. No momento, a pessoa que cometeu o erro sentiu que estava errada, desejou se arrepender, falou com as palavras que estava arrependida, mas na prática não viveu. Voltou a fazer o erro que cometeu. Foi tudo um remorso, e a mudança de fato não ocorreu.
Precisamos clamar por um arrependimento genuíno e verdadeiro, aquele que não nos faz voltar ao pecado. Um arrependimento que nos traz de volta ao verdadeiro evangelho, a sã doutrina cristã, aquela que nos leva a andar por um caminho de santidade, paz, alegria e amor.
O verdadeiro arrependimento começa quando reconhecemos o erro, identificamos onde estamos desagradando a Deus, e assumimos a culpa. Após reconhecer, o arrependimento genuíno te leva a sentir uma dor profunda, uma tristeza por ter cometido o pecado, e consequentemente lágrimas e choro. Uma pessoa quebrantada toca o coração de Deus. Arrepender-se é tomar uma atitude de mudança, e essa decisão cabe somente à você, decida mudar totalmente o rumo da sua história.
Davi, sempre foi fiel e temente ao Senhor, mas depois de se tornar rei, ele deixou a soberba e a lascívia entrar em seu coração. Desejou a mulher do seu próximo, uma jovem bonita e casada com um soldado do exercito de Israel. Bate-seba ficou grávida de Davi. Durante a prática do pecado, o rei não entendeu o que estava fazendo, se deixou levar pelo pecado. E ainda como se não bastasse, Davi planejou a morte de seu soldado, ficando com sua esposa. Erro que levou o rei as consequências gravíssimas. Após todo esse episódio Davi reconheceu até onde chegou, o mau que causou com todas as atitudes que havia cometido. Ele se rasgou diante de Deus, clamando por perdão e restauração.
O rei Dai voltou à sua conduta de fidelidade e temor à Deus, ou seja, viveu um arrependimento verdadeiro. Deus o perdoou e deu ao rei uma nova oportunidade de recomeçar. Da mesma forma Deus deseja fazer com você, restaurar sua família e toda sua vida. Busque o arrependimento! Abandone as atitudes erradas, que só te levam à tristes consequências.
A partir do momento em que fazemos a decisão de voltar para o centro da vontade de Deus, somos livres da culpa do pecado. Somos livres para viver o amor, a paz e toda a alegria que Deus tem para nós. O Senhor tira de nós o coração pecaminoso, e nos enche com seu Espírito nos levando a ser testemunha de seu poder, e faz com que entendamos que o nosso arrependimento é necessário para vivermos o extraordinário de Deus. Não adianta simplesmente ir pra igreja e continuar vivendo na natureza pecaminosa, precisamos mudar a conduta de nossas vidas e sermos exemplos em tudo. Se concerte todas as vezes que for preciso, traga de volta a essência da adoração sobre sua vida. Traga de volta a santidade, e o amor de Deus em sua alma.
Peça para que Deus te leve a voltar ao verdadeiro evangelho, aquele que é puro e santo. Não se misture com aquelo que te leva a ruínas, mas se arrependa todas as vezes que algo ou você mesmo andar pelos maus caminhos. Deus estará sempre pronto a te perdoar! Amém.
Comentários
Postar um comentário